A vereadora Miriam Marroni (PT) representou nesta quinta-feira (06/05) a Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, no Painel Sobre Violência na Escola promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul e os Conselhos Tutelares da Região do Vale do Gravataí. A parlamentar palestrou sobre as Mães contra o Crack e a Infância e a Adolescência na Pós-modernidade.
“É preciso saber dizer não. Ter autoridade sem ser autoritário. Talvez este deva ser o maior desafio de pais, mães e professores, mas é urgente encontrar este meio termo como forma de proteção. Os adolescentes de hoje são bombardeados de informações diariamente, tem muitas vez mais acesso que os pais, mas ainda não têm maturidade suficiente para discernir sobre o melhor ou pior para o seu futuro. É obrigação dos pais, professores e Poder Público proteger estes jovens. Dar limites é uma destas formas”, ressaltou Miriam Marroni.
O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) foi outro painelista no evento. A temática abordada por ele foi sobre a prática do bullying nas escolas.
“O agressor de hoje será o adulto violento de amanhã. Temos que tirar o bullying das sombras. Só será possível acabarmos com esse mal silencioso, através do conhecimento, da troca de informações, do envolvimento de toda sociedade e de políticas públicas específicas”, afirmou Zacher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário