O futuro governador, Tarso Genro, anunciou oficialmente que a deputada estadual eleita, Miriam Marroni (PT), será a líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (AL). A confirmação foi dada na tarde de terça-feira (21) através de nota emitida pela assessoria do governador eleito.
Miriam se diz muito honrada de ter sido lembrada por Tarso, ainda mais porque ela é a primeira mulher indicada para liderança de um governo petista. "Será uma missão boa devido à identidade histórica da base aliada com o projeto político do governo e a forma com que essa coalização se deu". A deputada considera que a decisão da futura presidente Dilma Rousseff de dar “bastante espaço para as mulheres” em seu governo motivou Tarso a se definir por uma mulher.
A futura líder acrescentou que esta é uma missão para garantir que os projetos do governo, homologados pelo povo gaúcho, sejam efetivados. "E isso se dará através da confiança, do diálogo permanente e fraterno, que estabelece a concertação política". Miriam acredita que essa tarefa será desempenhada com êxito. "A base aliada foi acertada. Temos, como exemplo, a maturidade do governo Lula, para sabermos respeitar as diferenças e valorizar o diálogo com a oposição".
Nenhum comentário:
Postar um comentário