quarta-feira, 14 de abril de 2010

Miriam Marroni vira referência na luta contra o Crack

A vereadora de Pelotas Miriam Marroni (PT) está se tornando referência na luta contra o Crack na região sul do estado. Somente este ano, ela já foi convidada para palestrar sobre o tema por mais de dez vezes. O último debate aconteceu em audiência pública realizada em Jaguarão. Um próximo convite já está agendado para o início do próximo mês em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

“A pedra já está sendo tratada como epidemia em todo o país. No sul do Rio Grande do Sul, independente do porte do município, os reflexos dos prejuízos que o Crack está acarretando em nossa sociedade já são sentidos por quem trabalha com saúde pública”, comentou a vereadora.

Nas palestras, a vereadora conta sua experiência no combate às drogas, como mãe, psicóloga e política. Nos últimos anos a batalha é travada especialmente com o Crack. Em outubro do ano passado, a parlamentar pelotense criou o grupo Mães contra o Crack, através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara, a qual ela preside. O grupo reúne mães de dependentes da pedra. Já foram criadas diversas ações para chamar atenção aos grandes estragos que o Crack está causando em todo o país.

“Essas mães clamam por políticas públicas para que os filhos delas tenham tratamento. Essa é a principal exigência do grupo: tratamento. Claro que também lutaremos pela prevenção. Só que a urgência é mesmo por tratamento”, enfatizou Miriam Marroni.

Um comentário:

Graciema disse...

Senhora Deputada

Meu nome é Graciema Terra e sou Enfermeira Psiquiátrica do CAPS Casa Nova Vida de Santa Vitória do Palmar. Hoje fiquei sabendo que a senhora esteve no nosso município no dia 03/05/10 e que se manifestou em rádio local sobre a problemática do CRACK dizendo que os CAPS não estão habilitados para tratar o problema. Gostaria de convidá-la para conhecer o nosso trabalho e também os leitos para álcool e drogas que diponibilizamos na nossa Santa Casa. Penso que todos temos que trabalhar em conjunto e sem criticas deste ou outro serviço e ai estaremos realmente enfrentando o problema da dependência química no nosso país.
Saudações