quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Miriam critica manifestações extremistas


A base de apoio ao governo do estado repudia os protestos ocorridos nas rodovias nas últimas duas semanas, atribuídos a entidades representativas dos trabalhadores da Brigada Militar. A posição dos deputados da base aliada foi informada pela líder do governo na Assembleia, deputada Miriam Marroni (PT), em pronunciamento na tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira, 30.


“Acredito que esses atos de insubordinação não são realizados por aqueles que têm a missão de garantir a segurança do cidadão e a ordem pública”, afirmou a deputada. Lembrou o esforço feito pelo governo estadual de implementar políticas destinadas a garantir carreiras dignas para os brigadianos. Citou a retomada das promoções na BM, o reajuste de 6,32%, concedido em março, e a proposta apresentada nas recentes negociações com as entidades da corporação: 4,65%, em outubro, e igual percentual em março de 2012. “Os números registram o maior aumento até agora concedido a uma categoria específica, mostrando que o governo está atento à histórica defasagem salarial, e que pretende construir uma política salarial digna para os brigadianos”, sustentou.


“Nosso governo identifica nos trabalhadores da segurança e nos professores as categorias de servidores públicos estaduais com as remunerações mais defasadas e injustas. É prioridade para o Executivo buscar soluções que possibilitem a implementação de carreiras à altura da importância desses setores estratégicos”, sustentou.


Nenhum comentário: