domingo, 4 de dezembro de 2011

Miriam participa da Abertura da Colheita do Pêssego em Morro Redondo


A deputada estadual Miriam Marroni (PT) participou na sexta-feira, 2, da Abertura Oficial da Colheita do Pêssego e da reunião ordinária com os prefeitos da AZONASUL. O evento, que reuniu agricultores, lideranças políticas e entidades ligadas ao meio rural, ocorreu na propriedade do produtor Edemar Flugel, na Colônia Colorado, em Morro Redondo.
A Abertura Oficial da Colheita do Pêssego foi organizada pela prefeitura do município, em conjunto com a Emater, Embrapa Clima Temperado, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (Apipel) e o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel).
A deputada estadual e líder do Governo Tarso Genro na Assembleia Legislativa defendeu que o  pêssego seja reconhecido pela população como um dos principais produtos da região. “Esta retomada da cultura do pêssego é de suma importância para o município. Nossa produção é de qualidade e, por isso, lutamos para que a fruta importada tenha cada vez menos expressão no território nacional”.
Assim como ela, o deputado federal Fernando Marroni (PT) também disse apostar na força do mercado interno. Além disso, ressaltou a constante evolução econômica em que o país se encontra. “Conseguimos barrar a entrada do pêssego argentino e esta é sem sombra de dúvidas uma safra vitoriosa. O governo brasileiro acredita muito no futuro e na ascensão da fruta”, disse.
Integração

Para compreender melhor o processo de fabricação do pêssego na região, a deputada estadual Miriam Marroni (PT) também visitou a Indústria de Conservas Bertoldi, a convite da vereadora do município, Zelodir Novack (DEM). A fábrica trabalha com a produção de pêssego em calda há mais de 40 anos. Por dia, aproximadamente 180 mil latas são produzidas pelos 345 funcionários.
Segundo um dos proprietários, Sidnei Bertoldi, o pêssego é uma sobremesa familiar e sua cultura é fundamental para a economia de Morro Redondo. “Estamos contentes em receber a deputada Miriam em nossa indústria e acredito que com o conhecimento adquirido durante a visita ela poderá lutar ainda mais pela valorização da fruta”, concluiu.

Nenhum comentário: