sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MIRIAM MARRONI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DR PROGRAMA DE COMBATE AS DROGAS E VIOLÊNCIA

A vereadora Miriam Marroni participou em Porto Alegre da apresentação e implementação do Programa de Ações Integradas na Prevenção do Uso de Drogas e violência. A convite da vereadora, representantes da Central Únicas da Favela (CUFA/Pelotas) também participaram do evento. O Programa, uma iniciativa do Governo Federal através Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), destinará ao Estado R$ 11 milhões. O Rio Grande Sul recebeu 7 mil etilômetros , aparelho que mede a quantidade de álcool no sangue, afim de auxiliar o cumprimento da Lei Seca.
Estiveram presentes no evento o Ministro da Justiça Tarso Genro(PT) e o Ministro chefe do Instituto de Política Nacional Sobre Drogas, Jorge Amado Félix. O programa estabelece ações articuladas de prevenção, tratamento e reinserção no combate as drogas e a violência.
Em sua participação a vereadora reiterou a necessidade de um novo modelo de políticas públicas de saúde no combate as drogas. “Essa iniciativa do governo federal acentua a necessidade de um novo modelo de políticas de saúde antidrogas, com leitos em hospitais gerais, comunidades terapêuticas fechadas, e a inserção das políticas de prevenção nas disciplinas do currículo escolar”, entende Miriam.
Na concepção da parlamentar a implantação deste programa torna ainda mais urgente a implantação do conselho Municipal de Entorpecentes, e também do Fundo Municipal em Pelotas. “Só através do conselho e do fundo, é que poderemos ter acessos esses investimentos e assim integrarmos Pelotas a estas ações, construindo um novo sistema de combate as drogas”, diz a vereadora.

Nenhum comentário: