quarta-feira, 7 de outubro de 2009

66 ANOS DE ENSINO TÉCNICO


Os 66 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF-Sul) foram homenageados pelo poder Legislativo. O reitor da instituição, professor Antônio Carlos Barum Brod recebeu da vereadora Miriam Marroni, proponente da sessão solene, uma placa alusiva à data. Um vídeo com a história do IF-Sul foi apresentado. Alunos e ex-alunos, professores e ex-professores acompanharam a sessão.
A vereadora Miriam Marroni destacou o crescimento da antiga ETP, hoje IF-Sul através das políticas do governo Lula. “A instituição foi a mola propulsora dos anos 70, que teve um papel estratégico no desenvolvimento do país através da formação técnica”, disse Miriam. A qualificação de sua estrutura física, a expansão do instituto, hoje com sete campis na região, e a qualificação do corpo docente, através das políticas de desenvolvimento da educação do Governo Federal, deram ao IF-Sul o 2ª lugar entre os melhores centros universitários do país. “Me sinto emocionada em acompanhar e participar dessa história”, revelou a parlamentar.
O reitor do IF-Sul destacou que as ações positivas do instituto, levaram às homenagens recebidas. “Está é a quarta vez que essa Casa nos homenageia isso mostra que nossas ações têm tido resultados positivos, graças a parcerias como a da vereadora Miriam Marroni, como no caso do Pólo Naval, que proporcionaram aos nossos alunos, um lugar no mercado de trabalho”, disse Brod. Para ele, o país vive um monte único no que se refere a investimentos na educação. “Atualmente a expansão na educação profissional e tecnológica está ligada ao desenvolvimento do país. Nunca houve investimentos tão grandes em educação como os de hoje”. O reitor fez questão de dividir com professores e funcionários as conquistas da instituição. “O desenvolvimento do IF-sul e suas conquistas está ligado ao seu corpo técnico, qualificado e dedicado”, finalizou Antônio Carlos Barum Brod.

Nenhum comentário: