terça-feira, 6 de outubro de 2009

ESTA SEMANA NA CÂMARA DE 28/09 - 02/10

Somando-se a iniciativa do vereador Diaroni Santos, a vereadora apoiou a proposta do companheiro de bancada autor de uma proposição solicitando ao Executivo que encaminhe projeto alterando a Lei 3.198/89, que versa sobre o plano de carreira do magistério. A proposta do parlamentar visa acrescentar na lei, os professores de Educação Infantil e Libras.
A vereadora entende que a mobilização dos professores, lotando o plenário da Câmara, é justa e demonstra a preocupação da categoria. "Está é uma situação frágil, já que parte da categoria está fora do plano de carreira. Isso dificulta até mesmo as negociações do SIMP na busca de melhorias para categoria", entende a vereadora, que prrôpos uma reunião com o secretário de Educação para tratar da situação.
DUPLICAÇÃO BR-392

Depois de participar do anúncio da duplicação da BR 392, a vereadora Miriam Marroni, destacou o tema no plenário. "Quando conquistamos a instalação do Pólo Naval para Rio Grande, depois de uma luta ferrenha contra estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, se viu a necessidade de duplicar a BR-392". A partir daí se deu início a outro longo debate, os preços abusivos dos pedágios. "As concessionárias colocaram porteiras em todas as estradas", disse a vereadora.Segundo Miriam o contrato com as empresas de pedágio é "imoral", com margem de lucro superior a outros contratos. "Trata-se de uma negociação que beneficia apenas as empresas".A nova estrada será um confronto direto as cancelas de pedágio. "Com essa obra o governo toma uma atitude contra os pedágios. Se as negociações não avançarem, se os preços não baixarem, essa estrada vai funcionar como uma via alternativa, livre", explica a parlamentar.A nova estrada somada ao um projeto que está sendo encaminhado pelo deputado Fernando Marroni, sobre a construção de um túnel ou estrada para dar acesso a São José do Norte, tornará o acesso ao porto extremamente viável. "Com essas duas obras teremos estrutura para aumentarmos a demanda do Porto de Rio Grande. Com o advento do Pré-Sal o pólo naval impulsionará ainda mais. “Temos tudo para nos tornarmos o maior porto da região”, comemorou Miriam.

Nenhum comentário: