sexta-feira, 9 de outubro de 2009

LEGISLATIVO EM AZUL E AMARELO: MIRIAM HOMENAGEIA 101 ANOS DO LOBÃO

O azul e amarelo coloriram a Câmara de vereadores na manhã de sexta-feira, quando o poder Legislativo, atendendo à proposição da vereadora Miriam Marroni torcedora do clube, homenageou o Esporte Clube Pelotas. A parlamentar entregou uma placa referente aos 101 anos do Clube, e à conquista do acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. O artilheiro e ídolo do torcedor, Sandro Sotílli, também foi homenageado pelo seu desempenho com a camisa áureo-cerúlea. A vereadora também entregou uma placa à torcida, que demonstrou sua paixão ao clube dentro e fora de Pelotas.
A importância do esporte na política, o trabalho social, a movimentação econômica e turística do esporte, em especial o futebol, deram os rumos à fala da vereadora proponente. A história do Clube também foi resgatada pela parlamentar. “Um clube fundado pela elite, mas que hoje é do povo. O Pelotas precisa da cidade e a cidade precisa do Pelotas”, disse a legisladora, que destacou ainda que hoje, a zona sul e região da fronteira são representadas pelo Lobão na elite do futebol gaúcho.
O presidente executivo do clube Luis Antônio de Melo Aleixo, em sua manifestação ressaltou o trabalho de todos que hoje vivem o E.C.Pelotas, sejam seus funcionários, conselheiros, diretores, ou jogadores. Para Aleixo, a sessão em homenagem ao clube, deixou de ser da câmara para ser da torcida do Pelotas e da cidade como um todo. “Espero que essa sessão marque um novo momento entre o esporte a essa Casa, principalmente o futebol, que movimenta não só paixão, mas a economia e o turismo, além de contribuir para o desenvolvimento da cidade”. O presidente finalizou com uma das frases mais cantadas na Boca do Lobo “O Lobão voltou! Muito obrigado”.
Maior ídolo da história recente do Pelotas, Sandro Sotilli ao ser homenageado, disse que está bem ambientado com a cidade, e falou de sua identificação com o clube. “Quando cheguei em Pelotas, senti um clima positivo no clube. Só quem vive o Pelotas sabe da importância deste clube e a paixão do torcedor. Hoje posso dizer que sinto orgulho de ser áureo-cerúleo”.
O hino do clube foi a trilha sonora da sessão, que foi acompanhada por torcedores, diretores e conselheiros. Aos gritos de “lobo, lobo” o torcedor encerrou o evento.

Nenhum comentário: