segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CÂMARA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE PRÉ-SAL

Na tarde da quinta-feira (22) a caravana do pré-sal promovida pelo deputado Fernando Marroni voltou a Pelotas. A convite do vereador Adinho, o deputado participou de audiência pública promovida pela Câmara dos Vereadores e da qual participaram, além de Marroni, os engenheiros Cairo Correa, da Confederação do Ramo Químico da CUT, e Luis Eduardo Novaes, professor da Universidade Federal de Pelotas.
Durante o evento o deputado voltou a pregar a divisão igualitária dos royalties entre todos os municípios brasileiros. “Hoje apenas nove cidades do estado do Rio de Janeiro recebem 84% dos royalties do petróleo brasileiro”, declarou.
Correa ressaltou o caráter histórico da iniciativa de Marroni e fez larga defesa da reestatização da Petrobras. “O pelotense Ildefonso Simões Lopes foi o primeiro parlamentar brasileiro a apresentar um projeto de lei voltado para o petróleo. Agora o deputado Marroni segue essa tradição e encampa essa luta”, disse Correa.
Opinião reforçada pela vereadora Miriam Marroni. “Se não lutarmos para que a legislação seja alterada, como propõem os Projetos de Leis do deputado, corremos o risco de ver toda essa riqueza do petróleo não chegando a todo o país”, defendeu.
O vereador Adinho destacou a importância do debate com a sociedade. Segundo ele, a oportunidade de discutir o pré-sal na Câmara é fundamental. “Quando este tema é colocado em uma audiência pública faz com que o assunto chegue diretamente ao alcance de todos”, explicou.

Nenhum comentário: