quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comitiva apresenta projeto da 1ª Feira do Polo Naval ao Banrisul




A 1ª Feira do Polo Naval do Rio Grande do Sul foi apresentada na manhã de hoje ao presidente do Banrisul, Túlio Zamin, por comitiva da Zona Sul, composta pela líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) e pelo empresário e coordenador da comissão organizadora da Feira, Fernando Estima. A audiência ocorreu na presidência do banco, em Porto Alegre.


Na ocasião, foi entregue ao presidente do Banrisul material preliminar sobre a 1ª Feira do Polo Naval. O evento será realizado na cidade de Rio Grande, de 20 a 23 de março de 2012, e tem como principais objetivos discutir e promover desafios, inovações e oportunidades da indústria oceânica por meio de palestras, conferências, negócios e área de exposição.


Visibilidade - Miriam destacou durante a reunião que a Feira auxiliará no desenvolvimento econômico da região Sul e também incentivará a participação das empresas gaúchas neste processo de transformações, dando visibilidade aos setores produtivos locais. "Este evento incentiva a população e possibilita oportunidades concretas de crescimento. A participação do Banrisul tende a fortalecer ainda mais esta grande iniciativa", disse.


O deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) disse acreditar que por meio da Feira será possível consolidar novos avanços em relação ao Polo Naval, visto que o evento é uma oportunidade de mostrar aos brasileiros e estrangeiros os investimentos regionais efetuados na indústria oceânica.


O coordenador da comissão organizadora do evento ressaltou que esta é uma missão desafiadora e que 40% da Feira já está comercializada. Assim como ele, o presidente do Banrisul também disse acreditar na magnitude do projeto, por isso, irá encaminhar a proposta para uma equipe de funcionários capacitados que possam estreitar laços com o setor e compreender de forma mais aprofundada o funcionamento do Polo Naval. "Os investimentos são bastante relevantes e o banco necessita analisar a estratégia de posicionamento perante os fornecedores do setor. Certamente, o empreendimento será muito importante para o desenvolvimento do Estado", concluiu Zamim.

Nenhum comentário: