quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Santa Casa de Pelotas solicita auxílio para solucionar processos administrativos

                                       
                                                                        Audiência contou com a presença do deputado federal Fernando Marroni

A direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas solicitou a interveniência da deputada Miriam Marroni (PT) junto à Secretaria Estadual de Saúde, no encaminhamento de processo de reconhecimento administrativo dos créditos da entidade por atendimentos realizados em pacientes do SUS durante o período em que a gestão da saúde de Pelotas estava a cargo do Estado. Por meio desta medida, a Santa Casa pretende efetuar o pagamento de uma dívida relativa ao consumo de energia elétrica do hospital.


Segundo informações da Provedoria da Santa Casa, o débito pendente seria de aproximadamente R$ 3 mihões, referente à Autorização de Internação Hospitalar (AIH) de 2000, ano em que esta responsabilidade deixou de ser do Estado e passou a ser do município. Com o repasse desta verba, a entidade tem como principal meta o pagamento da dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).


A deputada Miriam Marroni (PT) disse estar comprometida com as questões e, por isso, encaminhou à Secretaria Estadual de Saúde a documentação necessária para uma análise aprofundada do caso.


Em relação à dívida da Santa Casa com a CEEE, a deputada Miriam Marroni obteve da diretoria de distribuição da Companhia o comprometimento de efetuar um estudo que viabilize a diminuição dos juros, levando em consideração o caráter assistencial da instituição hospitalar.

Nenhum comentário: