terça-feira, 6 de julho de 2010

'Cinco estrelas' libanês realiza sonhos em Pelotas

Sempre on line nas mudanças econômicas da região, o empresário libanês, naturalizado brasileiro, Jacques Georges Halal, recebe o título de Cidadão Pelotense nesta quarta-feira (7). A Sessão Especial alusiva aos 198 anos do município ocorrerá, às 20h, na Câmara de Vereadores. A homenagem é prestada pela vereadora Míriam Marroni (PT), que acompanhou de perto a expansão dos negócios do vizinho de três décadas, desde os comércios de confecções, iniciados há 43 anos, até o investimento no setor hoteleiro.

Nascido no Líbano, em 10 de outubro de 1942, Jacques Georges viu, aos seis anos de idade, seus pais – Georges e Maria – virem para o Brasil, com seus irmãos menores, em busca de um futuro melhor para a família. Primogênito e pobre, permaneceu na aldeia libanesa sob os cuidados do tio Banda Halal até os 13 anos, quando embarcou rumo ao seu destino junto de seus pais e irmãos, em Pelotas.

No início, sofreu com a barreira do idioma e o sentimento de "estranho no ninho", pelo afastamento da família durante sete anos. Já em terras brasileiras, foi mascate das estradas empoeiradas da região. Antes de abrir seu primeiro comércio, apaixonou-se por Najat, com quem casou e teve os filhos Jorge, Jacqueline e Daniel, além dos netos Arthur e Ana Luísa.

O menino libanês que não esqueceu a sua pátria, hoje é pelotense pelos feitos e fatos e pela adesão afetiva e voluntária. Apesar da histórica luta religiosa de sua região, Jacques sempre se mostrou um homem de paz e respeito, tendo sido padrinho de casamento, em plena sinagoga, de um casal judeu.

Determinação
Com uma percepção aguda do futuro, Jacques Georges concretiza projetos ambiciosos, gerando investimentos, riquezas, emprego e renda. Sempre a frente do seu tempo, o empresário viu na movimentação econômica da região causada pelo Polo Naval a oportunidade de, antecipadamente, inaugurar seu segundo hotel, cinco estrelas e sustentável, que respeita o meio ambiente através da utilização da energia solar e reaproveitamento de água. Além de ser "chiquérrimo", segundo a vereadora. O empreendimento é fruto do trabalho conjunto da família baseado no que Pelotas e região merecem. O empreendedor Jacques já projeta novos investimentos no setor.

Nenhum comentário: