terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comitiva da Zona Sul garante realização da 1ª Feira do Polo Naval




A 1ª Feira do Polo Naval, no Rio Grande do Sul, será realizada em março do próximo ano, na cidade de Rio Grande. A confirmação do evento se deu na manhã da última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, quando a Petrobras confirmou seu apoio institucional e financeiro à comitiva de representantes políticos e empresariais da Zona Sul.

Os deputados estadual e federal, Miriam Marroni (PT) e Fernando Marroni (PT); o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (PMDB); o empresário e coordenador da comissão organizadora, Fernando Estima; e o gaúcho e conselheiro executivo da Fundação Trompowsky – responsável por cursos de capacitação para mão de obra para a indústria oceânica certificados pela Petrobras – Flávio Maranhão, foram recebidos pela manhã, na sede da Petrobras, pelo gerente executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa.

O gerente reconheceu a importância do evento para o Estado, neste momento, e garantiu apoio de mais de R$ 500 mil, podendo chegar até a R 1 milhão. “Logo que recebi a demanda de vocês solicitando audiência para tratar deste assunto, percebi a importância da nossa participação como promotora”, avaliou Santarosa. “Sem o apoio da Petrobras, com certeza, o evento não ocorreria”, reconheceu Estima.

Miriam destacou que, como força política e coordenadora da implantação do Polo Naval no Estado, há cinco anos, é preciso continuar na luta pelo desenvolvimento da região. “Estamos aqui fazendo nossa parte, de estruturar verdadeiramente o polo e, a ideia desse grande evento, é estimular os empresários, mostrando-os como se organiza e apontando para um futuro”, afirmou Miriam. “Com a idéia de atrair sempre mais investimentos”, completou Marroni.

O prefeito de Rio Grande afirmou que as pessoas precisam despertar para as oportunidades que estão consolidadas e fortalecendo toda a região. “Precisamos acelerar o desenvolvimento com esta feira de oportunidades que já são realidade. Temos de trabalhar não apenas para manter o que já foi conquistado, mas aproveitar para melhorar ainda mais. Precisamos acabar com este longo período de auto-estima baixa que a região vivia”, ressaltou Branco.

O grupo se reuniu ainda com o assessor da presidência da Petrobras, Luiz Fernando Vieira; com o superintendente da Coordenação Geral da Presidência e com a gerente do Departamento de Responsabilidade Social e Projetos com a Sociedade da Eletrobras, Luiz Augusto Figueira e Tereza Cristina de Rozende Pinto; e, no final da tarde, com o Diretor do BNDES, Roberto Zurli Machado.


Feira do Polo Naval

O propósito do evento, segundo Estima, é unir a cadeia produtiva da indústria oceânica, identificar potencialidades e oportunidades, além de verificar deficiências e os desafios da Zona Sul. A avaliação destes tópicos preparará a região para as perspectivas de crescimento econômico a ser proporcionado com o incremento da atividade econômica, em franco desenvolvimento na região. “Para isso, realizaremos quatro dias de congressos, rodadas de negócios e palestras para quem quer permanecer na rota certa d sucesso”, adiantou Estima. O evento está previsto para ser realizado de 27 a 30 de março de 2012.



Nenhum comentário: