quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Miriam vota em prioridades regionais pela internet e destaca o sistema de participação popular





A deputada estadual Miriam Marroni (PT) apontou, no início da tarde (10), os quatro projetos que considera prioritários para o desenvolvimento da Zona Sul. A parlamentar optou por participar da votação do Orçamento do Estado 2012 pela internet, no Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br).

Miriam destacou a importância de cada comunidade poder escolher a destinação dos recursos e comemorou a expansão da possibilidade de participação por meio do advento da internet. "Falta de tempo ou a distância à uma urna não são mais motivos para deixar de participar. É cômodo, fácil e rápido.

Em poucos minutos, de casa ou mesmo do trabalho, podemos exercer nossa cidadania", motivou a deputada. A parlamentar ressaltou ainda o compromisso do Governo Tarso Genro com a participação cidadã nas decisões políticas do Estado, por meio da ampliação dos espaços destinados ao debate com a sociedade. "Além da Participação Popular e Cidadã, o governo inaugura um novo sistema que amplia o processo de participação e democracia, composto pelo PPA Participativo, o Conselhão e o Gabinete Digital", elencou Miriam.

Entre as 20 propostas do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul), a parlamentar votou na qualificação do atendimento à educação básica; na melhoria do atendimento à saúde; na ampliação do acesso à banda larga e na qualificação da segurança regional. As outras 16 propostas que disputam R$ 13 milhões em recursos envolvem o apoio ao desenvolvimento rural; melhoria da infraestrutura urbana e habitação popular; melhorias dos espaços urbanos; apoio às ações de preservação ambiental; promoção do turismo regional e ampliação da rede de assistência social.



Nenhum comentário: