quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Nos 80 anos, o maior presente é a nova vida do IPE-RS", afirma Miriam Marroni



"Nos seus 80 anos, o maior presente é a nova vida do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-RS). E quem ganha é a comunidade", afirmou a deputada estadual Miriam Marroni (PT) ao avaliar a atitude do Governo de enfrentar e apontar a saída para o déficit da previdência estadual, com a criação do fundo previdenciário.


A parlamentar - que representou, nesta manhã (11), a presidência da Assembleia Legislativa na solenidade alusiva aos 80 anos da entidade - acrescentou que este novo momento deve ser celebrado duplamente. "Não somente pela longevidade, mas especialmente pela criação do programa de sustentabilidade que garantirá a continuidade dos serviços", ressaltou Miriam.


O IPE

O Instituto - que protege cerca de 1 milhão de pessoas (10% da população gaúcha) - conta atualmente com mais de 7 mil médicos e credenciamento com mais de 370 hospitais e 400 clínicas. Entre as novidades está o convênio com o Hospital Mãe de Deus para ampliar e qualificar o atendimento à população assistida e as tratativas para um plano odontológico (que será opcional).

Nenhum comentário: