Demandas operacionais das obras do Multipalco foram apresentadas na tarde de ontem, 7, pela presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, ao presidente da CEEE, Sérgio Dias, em audiência articulada pelo gabinete da deputada Miriam Marroni (PT). Em visita recente ao complexo cultural, a deputada conheceu as inúmeras salas e espaços multifuncionais em construção.
Soluções para o fornecimento compartilhado de energia elétrica, de maneira a viabilizar atividades do Teatro São Pedro e as obras do Multipalco foram solicitadas por Dona Eva, acompanhada na audiência pelo coordenador-geral da Associação Amigos do Theatro São Pedro, José Roberto de Moraes, e pelo coordenador técnico do gabinete da deputada, Marcelo Gayardi Ribeiro. Há, ainda, planos de colocar em funcionamento partes da construção que já estão prontas e que possuem demandas operacionais de energia. A direção da companhia estudará a viabilidade técnica da solicitação.
O presidente Sérgio Dias sugeriu alguns encaminhamentos à direção da Fundação Teatro São Pedro com relação às obras do Multipalco e à continuidade do Concertos CEEE, projeto que reúne a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e a companhia na promoção de apresentações de música clássica, com arrecadação de donativos para entidades assistenciais.
Multipalco
Localizado no centro de Porto Alegre, o espaço cultural terá a maior área da América Latina destinada às mais diversas manifestações culturais. São cerca de 17 mil metros quadrados de área contruída, distribuídos em nove andares. Além das áreas destinadas às apresentações artísticas (entre eles, o Teatro Italiano, Teatro Oficina e Concha Acústica), cursos, workshops e ensaios, o complexo abriga restaurante, sala para entrevistas coletivas, cafeteria, lojas, praças de convivência e estacionamento com 240 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário