segunda-feira, 25 de abril de 2011

Miriam Marroni busca acelerar solução para travessia Rio Grande-São José do Norte

Miriam e Girardi discutem solução para problema
Precário, inseguro e sem qualidade foram os adjetivos utilizados pela deputada estadual Miriam Marroni (PT) para definir o transporte hidroviário entre Rio Grande e São José do Norte. Com o objetivo de acelerar uma resposta às reclamações da comunidade, a líder de governo esteve reunida na Metroplan, nesta manhã, 20, com o diretor superintendente, Elir Girardi; o diretor de transportes, Marcos Damiani e a chefe da consultoria jurídica, Thais Krahn.

O encontro marcou a retomada efetiva da atuação da deputada pela qualificação da travessia. Para isso, a parlamentar defende a realização de um processo licitatório para ampliação do número de embarcações, cumprimento de horário, acomodação e segurança dos passageiros. "É insuportável continuar com o tipo de serviço prestado atualmente. Não dá mais para aguentar".

A proposta da deputada feita à Metroplan é de revogar a licitação realizada (suspensa por uma liminar judicial concedida em uma ação proposta pelos empresários que fazem a travessia) e realizar um novo processo licitatório. E, durante este período, para dar uma resposta mais rápida à população, Miriam sugere uma força-tarefa de fiscalização intensificada para exigir melhorias. Girardi explicou que o principal problema é a falta de pessoal.

Diante disso, outra sugestão da parlamentar é buscar parceiros de outros órgãos para realizar o remanejamento de fiscais por tempo determinado para atuarem na Metroplan. Na próxima semana, serão anunciadas as medidas a serem tomadas.

Nenhum comentário: