segunda-feira, 25 de abril de 2011
Deputada Miriam Marroni participa da instalação do Comitê Gestor do PGPIN
A líder de governo, deputada estadual Miriam Marroni (PT), acompanhou na tarde de hoje, 25, a instalação do comitê gestor do Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval (PGPIN), em solenidade ocorrida no Palácio Piratini.
O trabalho da parlamentar na liderança do governo e na condução da aprovação dos projetos do Executivo na Assembleia foi elogiada pelo governador Tarso Genro, na cerimônia. Tanto o PL que configurou a estrutura funcional da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), como a configuração do PGPIN constaram na relação de matérias que tramitaram em regime de urgência e foram aprovadas no final de março pelo Legislativo gaúcho. "Essa ação política é muito preciosa neste momento, principalmente para acelerar o desenvolvimento da Zona Sul", enfatizou Miriam Marroni.
Coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), o comitê tem como objetivo elaborar projetos, estabelecer metas e promover a transversalidade entre as nove secretarias envolvidas com a prioridade estratégica de desenvolvimento. Na ocasião, o diretor-presidente da AGDI, Marcos Coester, foi empossado como coordenador de comitê gestor. O Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval tem como objetivos estimular a formação de pessoal especializada, a promoção de pesquisa científica e o incentivo ao empreendedorismo no campo da produção de energia e de insumos.
Secretarias envolvidas
Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento; Secretaria-Geral de Governo; Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; Secretaria de Educação; Secretaria de Infraestrutura e Logística; Secretaria da Fazenda; Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano
Nenhum comentário:
Postar um comentário