Parlamentares da Zona Sul discutem modelo de pedagiamento no Polo Pelotas |
Na reunião, a deputada afirmou que coordenará um grupo composto por representantes dos setores de serviço, comércio e indústria da Zona Sul, para discutir propostas de melhorias a serem entregues à ANTT. Novo encontro no Distrito Federal, com esse grupo representativo, será agendado já para o próximo mês, com o objetivo de apresentar e debater o contrato com a Ecosul, além de sugerir mudanças.
Para Miriam, a duplicação das duas rodovias oportuniza o momento que cria a condição ideal de intervir no modelo herdado de um contrato de 1996 assinado pelo governador Antônio Britto. "É um contrato absurdo, ilegal e imoral", avaliou a parlamentar.
Ela destacou ainda que o Governo Tarso já garantiu que não renovará os contratos que vencem em 2013 das outras praças de pedágio no Estado. "Já para o nosso contrato da Zona Sul, que só vence em 2027 e é o mais caro do Estado, temos de trabalhar arduamente para, ao menos, baixar o valor da tarifa", afirmou Miriam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário