A decisão da Assembleia Legislativa de acompanhar a força-tarefa montada pelo governo estadual para investigar as denúncias de irregularidades no Daer, da forma como foi definida hoje, 5, na reunião de Mesa e líderes, qualificará e aprimorará o trabalho de apuração a ser conduzido no departamento. A opinião é da líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), que elogiou o esforço pela obtenção do consenso, despendido pelos líderes de bancada e de partido, mesmo diante de um tema considerado polêmico.
“Teremos quatro comissões do parlamento gaúcho debruçando-se sobre as informações obtidas, cada uma com suas avaliações temáticas e específicas, o que irá qualificar o resultado da apuração”, enfatizou. O colegiado de líderes e a Mesa Diretora da Assembleia definiram que o processo de investigação das denúncias de irregularidades no Daer será acompanhado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, Segurança e Serviços Públicos e Assuntos Municipais.
“Cada uma dessas comissões permanentes tem acúmulo técnico suficiente para contribuir com as investigações, sempre atentas para a qualidade e a eficiência da prestação dos serviços públicos”, avalia Miriam Marroni. As instâncias que acompanharão o trabalho da força-tarefa são, na opinião da líder do governo, dotadas de instrumentos capazes de produzir análise técnica “apurada e competente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário