“O governo do estado está cumprindo a pauta dos professores e vai executar a promessa feita à categoria com relação ao piso”. A garantia foi dada pela líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), na tribuna, ontem (31), durante a votação do Projeto de Lei 161/2011, que trata do aumento dos vencimentos dos servidores de escola e da concessão de gratificação a integrantes do quadro geral dos funcionários públicos com efetivo exercício na Secretaria de Educação.
“O que estamos fazendo é recuperar o que foi destruído ao longo dos anos”, afirmou a deputada na tribuna, referindo-se às iniciativas adotadas por governos anteriores que contestaram a aplicação do piso nacional para os professores, tanto no âmbito do Legislativo, quanto no Judiciário. Miriam lembrou de compromissos assumidos pelo governo com o magistério e com servidores de escola, “que estão sendo atendidos em menos de meio ano de governo”.
A deputada condenou a apresentação de emenda, pela oposição, estendendo aos trabalhadores do quadro geral o mesmo índice concedendo aos servidores de escolas. “Este procedimento é equivocado, pois retira recursos que estão destinados à educação”, ponderou. O valor do vencimento básico para o quadro de servidores de escola, previsto pelo PL 161/2011, foi reajustado em 30,81%. Já o PL 160/2011, aprovado por unanimidade, tratou da incorporação de 50 % da parcela autônoma do magistério, correspondendo a um reajuste de 10,91% no vencimento básico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário