A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), saudou o anúncio, feito pelo governador Tarso Genro, na última quinta-feira (15), de contratação de dois mil policiais militares. A notícia repercute positivamente na Zona Sul, em razão das demandas existentes com relação ao aumento de efetivos de brigadianos e de bombeiros.
A informação dada no Governador Responde, um dos canais de comunicação do Gabinete Digital, auxilia a movimentação conduzida pela deputada pelo reforço no número de policiais militares nos municípios do sul do Estado. Desde o início do mandato, várias audiências foram conduzidas por Miriam Marroni em Pelotas, Canguçu e São Lourenço, de modo a mobilizar representantes das comunidades e dos poderes públicos municipais pelo atendimento dessa demanda. Em São Lourenço, por exemplo, a comunidade conseguiu caminhão para os bombeiros por intermédio da Consulta Popular de 2009 e está restaurando prédio para sediar o efetivo. “Muitos municípios ficam dependentes das cidades que são polos regionais e sedes dos efetivos, ficando assim na dependência de deslocamento e sofrendo com a demora no atendimento. Com o anúncio do governador, poderemos mobilizar pela descentralização das unidades”, afirmou.
Em Canguçu, a deputada acompanhou recentemente sessão especial da Câmara de Vereadores para tratar da implantação do destacamento do Corpo de Bombeiros na cidade. O município também conseguiu uma viatura operacional, por meio da Consulta Popular de 2004. "Vamos trabalhar ainda mais para acelerar a questão do efetivo, para que os bombeiros possam estar presentes no maior número de municípios da Zona Sul", garantiu a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário