domingo, 19 de junho de 2011
Acordo possibilita votação do projeto da Fugast
A líder do Governo na Assembleia legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), conseguiu acordo unânime dos líderes das bancadas de oposição e da base do governo para garantir a publicação, na última sexta-feira (17), no Diário Oficial , do projeto de lei que autoriza o pagamento das rescisões aos servidores da Fundação Riograndense de Gastroenterologia (Fugast). A medida é necessária para a inclusão do PL na ordem do dia de votação da próxima terça-feira (21).
A alteração na rotina protocolar deve-se, segundo Miriam Marroni, ao caráter humanitário e social da medida. “É uma situação de fragilidade social que o governo do Estado busca atenuar, garantindo o pagamento das verbas rescisórias a que os funcionários da Fugast têm direito”, argumenta a deputada. Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em março, a demissão de mais de 450 trabalhadores, que atuavam em instituições e unidades de saúde do Estado.
Acordo unânime das bancadas possibilita o ingresso do projeto do Executivo na ordem do dia das votações de terça-feira, 21, cumprindo o prazo de 48 horas entre a publicação e a inserção na pauta de apreciação de proposições.
No final da manhã da última quarta-feira, Miriam este reunida na sala da Liderança com diretores da Fugast. Já no meio da tarde, a parlamentar e o deputado Marons Santos (PDT), participaram da entrega do projeto, feito pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o vice-governador Beto Grill, ao presidente da AL, Adão Villaverde, na sala da presidência (foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário