domingo, 6 de fevereiro de 2011

Após a posse, deputada Miriam Marroni se reúne com secretário estadual de Saúde acompanhada pelas Mães contra o Crack


Miriam foi diplomada em 17/12 e a posse ocorrem em 31/01
 Na despedida do seu primeiro mandato, a Deputada Estadual diplomada, Miriam Marroni (PT), anunciou que retornaria. A ainda vereadora pelotense tomará posse de seu segundo mandato nesta segunda-feira (31), às 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. Depois de se consagrar a “madrinha” do Polo Naval e a primeira política a questionar o modelo de pedagiamento, pedindo a abertura da caixa preta desse sistema perverso ao exigir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios, Miriam retorna à Casa em grande estilo, ainda mais motivada e cheia de projetos e desafios.

Segundo a deputada, três elementos fazem de seu retorno à Assembleia Legislativa (AL) ainda mais gratificante: ter sido a deputada estadual mais votada de Pelotas e da região, com mais de 45 mil votos; assumir o segundo mandato sendo governo (e não mais oposição) e, principalmente, ter sido escolhida pelo Governador Tarso Genro a Líder de Governo. “Este é o momento da minha vida política e pessoal de plena maturidade. Toda a minha trajetória e experiência política, além de habilidade nas relações, me dão as condições necessárias para encarar este novo desafio e cumpri-lo com êxito”.

A volta da deputada pelotense à AL ocorre em um ano marcado por outras conquistas do partido, como a primeira vez que um governador gaúcho se elege em primeiro turno e a primeira vez que uma mulher assume a presidência, além da forma de trabalho de coalizão, onde se conquistou uma base aliada de 31 dos 55 deputados estaduais, com políticos de partidos que não fizeram parte da aliança durante a campanha política. Ainda na Assembleia, essa será a legislatura da maior bancada petista (14 deputados) e do maior número de representantes mulheres (oito).

Mães contra o Crack encontram secretário estadual de Saúde

Para Miriam, a data da posse já é dia de pleno trabalho. E pelo seu ritmo intenso, não poderia ser diferente. Depois do ato solene, Miriam e 15 representantes do grupo Mães contra o Crack se reunirão com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni.

A audiência foi solicitada com mais de uma semana de antecedência pela ainda vereadora pelotense e foi agendada pelo secretário para às 18h. “A intenção é apresentar as mães e o nosso movimento ao secretário Simoni. Além disso, mostrar a nossa constante luta e pauta de reivindicações”.

Um comentário:

http://projetocaiunarede.blogspot.com disse...

Compartilho com alegria e esperaça de um grande trabalho e de resultados realmente eficazes para essa nossa região e sobretudo para que Pelotas retome a posição que tem condições de ocupar na região sul. Parabéns deputada.Parabéns Pelotas e região sul
Grande abraço Zelina