quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Miriam Marroni confirma a primeira reunião do Governo com a oposição na próxima semana
A deputada e líder do governo, Miriam Marroni (PT), confirmou a primeira reunião do Governador Tarso Genro com a oposição: na próxima terça-feira, 10h30min, para ouvir as reivindicações do PP. Ainda na sessão da tarde de terça-feira (8), na tribuna do Parlamento Gaúcho, Miriam faloue sobre a retirada da urgência de quatro projetos do pacote enviado pelo Governo.
Miriam ressaltou que foram retiradas as urgências dos projetos que tratam do auxílio a ex-governadores; da política estadual de erradicação da pobreza extrema; da Casa da Solidariedade e do sistema de controle público, ética e transparência. "Não foram retiradas daquelas propostas que tratam da qualificação da gestão".
A deputada esclareceu ainda o posicionamento tomado em relação à emenda do deputado Adroaldo Loureiro (PDT), que concede gratificação aos efetivos do quadro dos funcionários técnicos científicos do Estado. "Ocorre que a proposta encaminhada pelo Deputado Adroaldo provoca inconstitucionalidade pelo impacto financeiro". A líder do governo afirmou que é preciso pensar uma nova forma para poder concretizá-lo. "A falta da informação correta acaba gerando a desconfiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário