domingo, 6 de fevereiro de 2011

Miriam Marroni oferece doces pelotenses de boas-vindas aos deputados



No primeiro dia de sessão (1º/02), a deputada Miriam Marroni (PT), recepcionou os deputados com iguarias típicas de Pelotas, a Capital Nacional do Doce. A intenção, como líder de Governo, foi dar uma doce boas-vindas aos colegas.

Como símbolos de uma liderança de coalizão, os doces foram degustados por deputados da base aliada e da oposição, como Frederico Antunes (PP) e Jorge Pozzbon (PSB). Outro representante pelotense no Legislativo Gaúcho, Catarina Paladini (PSB), não poderia ficar de fora, bem como o aliado Ciro Simoni (PDT).

Os doces tradicionais de Pelotas são feitos a base de doce de ovos, sendo os mais populares o Bem-Casado, o Ninho e o Quindim (inclusive com nozes). Os camafeus (de nozes) também fizeram sucesso. Mas a atração mesmo foi o Bem-Casado, que rendeu uma brincadeira e garantiu o clima de descontração: o doce só era entregue a quem confirmasse realmente ser "bem-casado".

Além de oferecer os doces e um momento de integração, Miriam ainda falou de receitas, dos ingredientes e das docerias pelotenses.

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, as oposicionistas Zilá Breitenbach (PSDB) e Maria Helena Sartori (PMDB), além da aliada Juliana Brizola (PDT), também puderam saborear um delicioso Ninho.

Nenhum comentário: