Miriam visita o estaleiro, em novembro, durante o 7º Encontro Nacional do Prominp |
A partir das 10h, o grupo acompanha ainda a operação de descarga das primeiras chapas de aço que estarão chegando ao município para a fabricação de oito cascos de plataformas para o pré-sal. A visita culminará em uma reunião com diretores da empresa responsável pela construção das unidades no dique seco rio-grandino, com investimento de R$ 3,5 bilhões. Além do governador, estarão presentes o vice, Beto Grill, secretários estaduais e deputados.
Comissão Externa
Em 2005, na Petrobras |
Desde as primeiras reuniões organizadas pela deputada, a partir da Comissão de Representação Externa, vários foram os avanços obtidos em favor do desenvolvimento de Rio Grande. A área do Porto Novo converteu-se no estaleiro de onde zarpou a P-53. O dique seco é o berço de mais duas plataformas - P-55 e P-63 -, e 30 novas empresas se instalaram no município, enquanto outras 27 estão em fase de instalação. Miriam articulou ainda a oferta de cursos de capacitação profissional por meio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) em Rio Grande e Pelotas e, no ano passado, garantiu a retomada dos cursos para a cidade de Pelotas.
Cronologia de trabalho
P-53 |
2006 – Graças aos esforços de Miriam, Rio Grande é escolhida sede do Polo Naval
2007 – Começa a montagem da P-53
2008 – A P-53 é concluída. No ato de batismo, Dilma credita mérito do progresso ao árduo esforço de Miriam Marroni. É assinado contrato de construção da P-55.
2010 – Dique seco é concluído. Assinado contrato para construção da P-63. Início da P-55. É anunciada a construção de mais oito cascos pela Engevix.
2011 – Previsão do início das obras da P-63
2012 – Previsão de conclusão da P-55
Nenhum comentário:
Postar um comentário