quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mudança no Fundopem beneficia Metade Sul, afirma Miriam


A líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), ontem (16), na tribuna da Assembleia Legislativa, a aprovação do projeto de lei 39/2011, que altera o Fundopem, classificando-o como “fundamental para colocar a Metade Sul e o Estado no ritmo de crescimento do País”. A proposta foi uma das pautas principais da agenda cumprida em Rio Grande, pela manhã, por comitiva liderada pelo governador Tarso Genro, acompanhada pela deputada.

A readequação do Fundo Operação Empresa e a criação do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul abrem perspectivas de qualificação da mão-de-obra em Rio Grande e na região Sul, destacou a deputada. O PL 39/2011 dispõe sobre benefícios fiscais para implantação de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, que, para Miriam, aumentarão a capacidade competitiva das empresas locais.

Roteiro - As alterações na legislação que regula incentivos fiscais específicos foram discutidas em reunião da deputada com prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, direção da Engevix Engenharia (empresa vencedora da licitação para montagem de plataformas específicas para o pré-sal), na noite de ontem. Hoje pela manhã, junto com a comitiva liderada pelo governador, a deputada visitou o estaleiro Rio Grande, com o objetivo de acompanhar o início da fabricação das plataformas, a partir da chegada de chapas de aço vindas da Coreia. O vice-presidente da Engevix Engenharia, Gerson de Mello Almada, destacou a relevância do projeto que altera o Fundopem e o impacto que o polo naval trará para o desempenho econômico e o desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário: