quarta-feira, 25 de maio de 2011

Miriam pede agilidade na solução de problemas da travessia Rio Grande-São José do Norte


A deputada estadual Miriam Marroni (PT) reuniu-se com o vice-almirante da Marinha do Brasil em Rio Grande, Sérgio Roberto Fernandos dos Santos, e com o capitão dos portos do Rio Grande do Sul, Sérgio Luiz Correia de Vasconcelos, para discutir a qualificação dos serviços e a segurança dos passageiros da travessia Rio Grande-São José do Norte. Durante o encontro na última segunda-feira, 23, no gabinete do vice-almirante, em Rio Grande, foram tratados os processos judiciais que impugnaram as licitações para o transporte de passageiros, feito em lanchas, e de veículos, em balsas.



A deputada recebeu informações acerca de inspeção realizada, pela Marinha, nas embarcações. Duas das cinco lanchas que realizavam o transporte de passageiros tiveram suas licenças canceladas. Estão sendo reformadas e adaptadas. Das três que continuam em funcionamento, duas precisam de reparos. "Caso as exigências - mesmo que não comprometam a segurança - não sejam cumpridas, também poderão ser tiradas de circulação até a adaptação", explicou Vasconcelos.

O capitão de portos acrescentou ainda que essas lanchas atendem apenas os requisitos mínimos de segurança exigidos. "A ação fez com que as duas empresas envolvidas comprassem três embarcações novas. Apesar de usadas e estarem passando por uma reforma, as lanchas estão em melhores condições do que as antigas", avaliou Vasconcelos. Para Santos, a situação das balsas é ainda mais grave e preocupante.

Miriam já articula com o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento, Luiz Carlos Busato, uma forma de acelerar a publicação de um novo edital licitatório.

Nenhum comentário: