quinta-feira, 26 de maio de 2011

Líder do Governo critica falta de quorum para votação do aumento do magistério


“É lamentável que a oposição esteja usando a categoria do magistério para firmar posição contra o governo. Só está prejudicando os trabalhadores da educação, que correm o risco de não receber seus vencimentos com o reajuste”. A crítica é da líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), ao comentar a falta de quórum verificada na votação da matéria do Executivo na sessão de ontem, 25.


A deputada condenou a retirada de quorum no momento da votação do pedido de preferência para votaçã do Projeto de Lei 160/2011, que concede 10,91% de reajuste aos vencimentos dos professores. “Optamos por privilegiar a votação do PL 160/2011, diante do prazo exíguo para que o aumento pudesse entrar na folha de pagamento deste mês”, explica a líder do governo.

O governo Tarso, lembra a parlamentar, já se comprometeu com o magistério em implantar o piso nacional da categoria, “ao contrário do governo anterior, que inclusive ingressou na Justiça para não acatar a medida”. Os PLs 160/2011 e 161/2011, este referente ao aumento dos vencimentos dos servidores de escolas, retornam à pauta das votações da AL na terça-feira, 31.

Nenhum comentário: