segunda-feira, 2 de maio de 2011

Miriam integra Comitê de Mobilização pela implantação do trem de passageiro entre Pelotas e Rio Grande



O Comitê Executivo de Mobilização para implantação do trem de passageiros entre Pelotas e Rio Grande foi criado nesta manhã, 29, em reunião realizada na sede da Agência da Lagoa Mirim, em Pelotas. A líder de governo, deputada estadual Miriam Marroni (PT), integra o grupo formado por líderes políticos, econômicos, sociais e intelectuais da região.

Segundo a deputada, este é um grande projeto que com certeza saíra do papel por meio de um pacto federativo entre União, Estado e municípios. "É um tema único e coletivo das cidades envolvidas (Pelotas, Rio Grande e Capão do Leão), pela necessidade de se criar transportes mais seguros e mais baratos para dar conta da demanda", avaliou Miriam.
 O organizador do comitê, deputado federal Fernando Marroni (PT), explicou que um dos objetivos do grupo será acompanhar a elaboração do projeto feito por técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Trensurb. "Queremos ser uma espécie de órgão executivo que realizará um processo participativo, convocando as comunidades para audiências públicas", explicou.

O encontro contou ainda com a presença do diretor da Agência da Lagoa Miriam, Manoel Maia; prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Capão do Leão, João Quevedo (PDT) e Paulo Ávila (PMDB), respectivamente; deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT); representantes das prefeituras de Pelotas e Rio Grande, secretários Eduardo Macluf e Enoc Guimarães, respectivamente; vereador pelotense Milton Martins (PT); representantes da sociedade civil Manoel Luís Vianna e Luís Renato Bender, entre outros.

Nenhum comentário: