quarta-feira, 25 de maio de 2011

Miriam realiza hoje reuniões em Pelotas e Rio Grande para discutir o Plano Diretor do Polo Naval

A líder do governo na Assembleia legislativa, deputada Miriam Marroni, organiza reuniões em Rio Grande e Pelotas, hoje, 25, às 15h e 18h, respectivamente, com o objetivo de discutir propostas para a elaboração do Plano Diretor do Polo Naval. Os encontros ocorrem nas Câmaras de Vereadores dos municípios e contarão com a participação de representantes do Executivo estadual.
A ideia, segundo Miriam Marroni, é aglutinar representantes de instituições, poderes públicos, sindicatos e associações no debate sobre as estratégias de desenvolvimento harmônico da região, diante das possibilidades de crescimento econômico geradas pelo Polo Naval. A deputada lembra a implantação, pelo governo do Estado, de várias ações para potencializar os efeitos que os empreendimentos em Rio Grande trarão para a Zona Sul, tais como o Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do Rio Grande do Sul (PGPIN) e a posterior instalação do Comitê Gestor do Programa.

Participam das audiências em Pelotas e Rio Grande os secretários adjuntos de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Rogério Correa Fialho, e de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Junico Antunes, o diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, e o chefe de gabinete da SDPI, Pedro Henrique Correia.

Secretarias - Coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), o comitê tem como objetivo elaborar projetos, estabelecer metas e promover a transversalidade entre as nove secretarias envolvidas com a temática. Participam do Conselho Gestor as secretarias de Desenvolvimento e Promoção do Investimento; Geral de Governo; Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; Educação; Infraestrutura e Logística; Fazenda; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário: