sexta-feira, 27 de maio de 2011
Líder discute projetos do governo com servidores do TCE
O projeto do executivo que dispõe sobre o regime de previdência social dos servidores estaduais e institui o Fundo Previdenciário (Fundoprev) foi tema de audiência da líder do governo na Assembleia, deputada Miriam Marroni (PT), com representantes de entidades sindicais dos funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro ocorreu no final da tarde de hoje, 26, na sala da liderança do governo no Legislativo.
Dirigentes da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (ASTC) e do Centro de Auditores Públicos Externos do TCE (Ceape) sugeriram alternativas para sanear as contas da previdência estadual e elogiaram a proposta do governo em criar um fundo público para custear as aposentadorias. Os técnicos manifestaram preocupação com o avanço crescente do número de servidores do Tribunal em vias de ingressar na aposentadoria.
Miriam Marroni garantiu que o Programa de Sustentabilidade Financeira não é “uma política de governo, é uma política de Estado, responsável e corajosa”. Participaram da audiência a presidente, o vice-presidente e o diretor administrativo-financeiro da ASTC, respectivamente Lígia Zamin, João Bruno Goulart Trepte e Paulo Fernando Floriani, além do presidente e do vice-presidente da Ceape, Ricardo Silva de Freitas e Amauri Perusso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário