quarta-feira, 11 de maio de 2011

Miriam saúda ação do MP acerca da travessia São José do Norte-Rio Grande

A iniciativa do Ministério Público de solicitar a nulidade da decisão judicial favorável à empresa responsável pelo transporte de veículos por balsa na travessia Rio Grande - São José do Norte foi saudada pela deputada Miriam Marroni (PT). A manutenção de liminar obtida pelo MP que obrigava a colocação de balsa adicional para a travessia de veículos, sem custo adicional, será avaliada pelo Tribunal de Justiça do Estado.


“Estou torcendo para que a ação do Ministério Público tenha retorno positivo, pois é impraticável, sob todos os aspectos, manter a travessia como hoje se realiza”, opina a parlamentar, que já enfrentou pessoalmente os problemas gerados pela precariedade do serviço prestado, em várias oportunidades. “A forma como está organizado o sistema de transporte de veículos que liga aqueles municípios é limitador do desenvolvimento da economia, do turismo e, principalmente, do cotidiano das pessoas que dependem das barcas para estudar, trabalhar e se locomover. O problema é histórico e está mais do que na hora de ser resolvido”, argumenta.

Assim como a travessia de passageiros, o transporte de veículos aguarda a realização de licitação. No primeiro caso a concorrência pública foi embargada em novembro, diante do acolhimento de liminar requerida em ação judicial movida por empresas que se consideraram prejudicadas.

Nenhum comentário: