sábado, 23 de julho de 2011

Miriam acompanha audiência da Azonasul com governador Tarso Genro

O governo do Estado promoverá em breve reunião com prefeitos e lideranças da Zona Sul para apresentar ações e programas com foco no desenvolvimento da região, além de relatório acerca das demandas específicas apresentadas em documento entregue pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em audiência ocorrida no final da tarde da última quinta-feira, 21, no Palácio Piratini. A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), foi quem articulou a agenda com o governador Tarso Genro.


O objetivo da audiência foi apresentação de documento com algumas demandas escolhidas pelo conjunto dos chefes de executivos municipais que integram a Azonasul, como atração de novos investimentos, por meio de incentivos fiscais e levantamento de diagnóstico de potencialidades e desburocratização de processos relativos à implantação da energia eólica na Zona Sul. A Azonasul também sugere criação de programa para aquisição facilitada de máquinas pesadas para melhoramento de estradas, principalmente na zona rural, e construção de ponte sobre o Canal São Gonçalo, no Distrito de Santa Isabel, em Arroio Grande, de forma a ligar as BRs 116 e 473 e diminuir a distância para o escoamento da produção agrícola e de produtos destinados ao porto de Rio Grande.

Para Miriam Marroni, as agendas do governador com prefeitos e suas representações são ocasiões importantes para aproximar e fortalecer as relações institucionais, principalmente quando os municípios atuam de forma coletiva, com demandas que gerarão desenvolvimento regional harmônico. Na audiência, o governador adiantou que pretende realizar um novo encontro na Zona Sul para apresentar relatório acerca das demandas da associação e informações sobre ações dirigidas para a região, encontro que denomina de “diálogos de concertação”.

A audiência contou com a participação do vice-governador Beto Grill, de secretários de Estado, do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) e de 22 prefeitos da Azonasul.

Nenhum comentário: