sábado, 23 de julho de 2011

Miriam integra mesa de abertura do Encontro de Planejamento da Emater em Pelotas

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) integrou, na manhã da última quarta-feira (20), a mesa de abertura do Encontro Regional de Planejamento Participativo da Emater, na Sociedade Recreativa XV de Julho, em Pelotas. O seminário teve por objetivo apresentar o Território da Cidadania da Zona Sul, o projeto de Assistência Técnica e de Extensão Rural (Ater) e o diagnóstico territorial.


Em seu pronunciamento, a parlamentar reforçou o compromisso do Governo Tarso Genro com a agricultura familiar. "Esta reunião de planejamento dá os rumos para mudar os índices da produtividade e qualidade na região. Ainda mais agora que o Estado está articulado com o Governo Federal, que tem como uma de suas prioridades a agricultura familiar", destacou Miriam. Com investimentos do Estado na reestruturação da entidade, a Emater reforça seu trabalho com a contratação de 210 novos técnicos, sendo 16 somente para a Zona Sul.

A discussão, na parte da tarde, é em torno de três eixos temáticos: a cadeia produtiva do leite (qualidade, beneficiamento e produção); segurança alimentar e nutricional e organização para a comercialização.

Nenhum comentário: