sábado, 23 de julho de 2011

Miriam Marroni saúda promoções na Susepe

A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), saudou a iniciativa do governo do Estado de autorizar a promoção de 1.403 servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). As promoções foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 18.


Para a deputada, trata-se de uma importante iniciativa no sentido de valorizar e destacar o trabalho dos servidores da Susepe. A medida havia sido anunciada no governo anterior, mas não efetivamente aplicada. “O governo do Estado mostra sua preocupação em recompor a base salarial das categorias da segurança pública, consciente da importância e do valor destes profissionais”, destaca Miriam, lembrando ações como a posse de 800 novos agentes penitenciários, aprovados em concurso realizado em 2006, e recentemente a entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. “O Executivo está fazendo um grande esforço para recompor o quadro funcional da segurança pública e diminuir o enorme déficit das corporações”, afirma.

Segundo o diretor administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira, a lista de servidores promovidos por antiguidade e merecimento abrange 1.122 agentes penitenciários, 94 agentes penitenciários administrativos e 187 técnicos superiores penitenciários.

Nenhum comentário: