sábado, 23 de julho de 2011

Nova licitação para travessia Rio Grande-São José do Norte é anunciada em reunião com equipe do Governo



Em um mês será reaberto novo processo de licitação para a travessia entre Rio Grande e São José do Norte. O anúncio foi dado durante a reunião da equipe do Governo do Estado com a comunidade nortense, na manhã de sábado (23). Durante o encontro, a deputada estadual e líder do governo, Miriam Marroni (PT), recordou a luta antiga pela qualificação do transporte hidroviário por meio da realização de processo licitatório que garantirá a melhoria do serviço. Também destacou os investimentos para expansão da indústria oceânica do Rio Grande do Sul, a pesca e a produção de cebola.

O governador Tarso Genro (PT) foi mediador da reunião que, devido à qualidade e organização, além da mobilização e participação da comunidade local, transformou-se em uma Interiorização de última hora, não agendada. O deputado federal Fernando Marroni (PT) pediu apoio do governador para tocar a luta pela conquista de uma travessia a seco entre os municípios.

O governador mostrou-se satisfeito com a participação da comunidade, enfatizando ser de extrema importância a relação entre o Governo e aqueles que realmente conhecem as principais necessidades do municipio. “O papel do Estado é coordenar e organizar as demandas, aproveitando o progresso de forma organizada para tudo o que vai acontecer na região referente ao Polo Naval”. Além da indústria oceânica e travessia, outras demandas foram apresentadas, como BR-101, heliponto, construção da subestação local da CEEE e qualificação profissional.

Participaram ainda do encontro os deputados estaduais Alexandre Lindenmeyer e Adilson Troca; o presidente da Fundação Ambiental de Proteção Ambiental (Fepam), Carlos Fernando Niedersberg; o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, o secretário-geral de Governo, Estilac Xavier e o superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes. Além de autoridades e lideranças políticas locais e da região.

Nenhum comentário: