segunda-feira, 28 de março de 2011

Miriam Marroni conhece o sistema de monitoramento da gestão estatal


A líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), participou nesta manhã, 28, do Seminário de Governo, no Hotel Plaza São Rafael. No encontro, foram apresentados o mapa estratégico do governo e o sistema de monitoramento de programas e projetos. Na abertura, o governador Tarso Genro (PT) defendeu a mudança do modelo de desenvolvimento e a recuperação das funções públicas no Rio Grande do Sul.

Durante o seminário, a líder do governo conheceu a metodologia dos processos estratégicos. "É um instrumento inovador, participativo e transversal, com o objetivo de construir capacidade de gestão, além de garantir um governar com competência e eficácia, realizando um novo modelo de desenvolvimento", opina a deputada.

Convidada pelo governador a participar da mesa e a fazer algumas considerações sobre o seu papel como líder do governo, Miriam se disse muito orgulhosa pela missão recebida. "Esse relacionamento com a base do governo e com a oposição ainda está se estruturando. Mas o resultado das votações dos projetos do governo já nos dá a dimensão da nossa unidade". Para a deputada, não basta dar continuidade ao diálogo por si só. "É preciso acolher opiniões, ter confiança e estabelecer uma relação de amizade", ponderou.

O seminário também contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), que apresentou um breve panorama político-econômico brasileiro e apontou as prioridades estratégicas com as quais se debruçará o Congresso no próximo período. Citou como exemplos o ataque à pobreza absoluta, segurança e combate às drogas (em especial ao crack) e os preparativos e iniciativas na área de infraestrutura visando à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário: