sábado, 26 de março de 2011

Miriam participa do Seminário PPA Participativo em Rio Grande

A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), participa nesta manhã (26), no auditório central da Furg, em Rio Grande, da segunda etapa do Seminário PPA Participativo. O evento agrega cidadãos e integrantes de poderes públicos, instituições e entidades no debate das metas e estratégias para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“A participação cidadã é um elemento essencial da democracia e uma ferramenta indispensável na elaboração das políticas públicas. Envolver os cidadãos na discussão, na deliberação e na implementação das ações prioritárias é obrigação dos governos”, defende Miriam Marroni. A deputada lembra que a atual configuração da sociedade requer inovações quanto à representação social, aliando aos mecanismos tradicionais do exercício da cidadania os diferentes instrumentos usados nas redes da web.

A cidade de Rio Grande sedia nova rodada de debates sobre o Plano Plurianual 2012-2015, legislação que congrega planos, objetivos e metas governamentais, que deve ser analisado pela Assembleia Legislativa a partir de agosto. O Seminário do PPA Participativo é realizado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã.

Nenhum comentário: