terça-feira, 1 de março de 2011

Miriam Marroni participa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Camaquã



A deputada estadual e líder de governo, Miriam Marroni (PT), integrou a comitiva do governador Tarso Genro (PT), na 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Camaquã, na manhã de sábado (26). No Parque do Sindicato Rural do município, a deputada constatou as melhorias na infraestrutura local, realizadas com investimentos de mais de R$ 1,3 milhão.

A visita contou com um passeio de "dindinho" pelo parque até a lavoura, onde ocorreu a cerimônia oficial em que o governador Tarso pode realizar, simbolicamente, a colheita das primeiras sacas de arroz da safra 2011 no Estado, além de comemorar, em seguida, jogando os grãos para o alto. Após, no pavilhão Central, representantes do governo e do setor agrícola participaram de almoço, cujo prato principal foi carreteiro.

Medidas - Miriam elogiou os esforços do setor produtivo e o apoio dado pelo governo ao setor, que se traduzem na expectativa de aumento da produção em 8,3%, com relação ao ano anterior. "Na terça-feira, a publicação de uma portaria prevê R$ 200 milhões para operações que vão apoiar o escoamento da safra e permitir que o produtor receba o preço mínimo", destaca a deputada, recordando os anúncios feitos durante a semana.

Recentemente também foram anunciadas outras medidas para o setor, entre elas a reativação da Câmara Setorial do Arroz e a prorrogação do prazo para o pagamento do Empréstimo do Governo Federal (EGF).. As ações asseguram a competitividade do arroz gaúcho, de modo a viabilizar sua rentabilidade para o produtor, além de tirar a pressão do mercado, impedindo que o preço do arroz caia, o que prejudicaria todo o conjunto de produtores.

Nenhum comentário: