terça-feira, 8 de março de 2011

Miriam Marroni presenteia governador Tarso Genro com uma gravata cor-de-rosa



A deputada Miriam Marroni (PT) representou a Assembleia Legislativa em almoço ocorrido na última quinta-feira (3), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em que o governo do Estado homenageou a passagem do Dia Internacional da Mulher. A deputada presenteou o governador Tarso Genro com gravata cor-de-rosa, repetindo gesto que fez com os deputados líderes partidários e de bancadas, no início da tarde do dia anterior, antes da sessão solene do Parlamento em referência à mesma data.



“É uma maneira de fazer com que os homens incorporem a luta das mulheres, utilizando simbolicamente a gravata, que é justamente uma marca da indumentária masculina, mas com toda a carga de significação da cor dos movimentos pela igualdade de gênero”, explicou a deputada, ao presentear o governador.

Cerca de 120 mulheres do primeiro escalão do governo, dirigentes sindicais e representantes de instituições públicas e da esfera privada compareceram ao evento no Galpão Crioulo, espaço que também ganhou as cores tradicionais do movimento feminista. Na solenidade, foi assinado decreto de implantação do Comitê Gestor de Políticas de Gênero para as Mulheres. “Esta é uma medida que com certeza irá contribuir para que o governo estadual tenha ações compartilhadas e efetivas”, acredita a deputada.

Nenhum comentário: