domingo, 20 de março de 2011

Miriam conhece principais demandas de Santa Vitória do Palmar e do Chuí no final de semana

Deputada marcará audiência na Assembleia Legislativa oara discutir a principal reivindicação da comunidade chuiense: a abertura do município como área de freeshop




A líder do governo, deputada estadual Miriam Marroni (PT), cumpriu intensa e produtiva agenda nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí. Na tarde de sábado (19), se reuniu com os prefeito Eduardo Morrone, o ex-prefeito Claudio Pereira (Batata) e do vereador Neri Mirrapalhete. Em um segundo momento, o encontro contou com a participação da comunidade e representantes de associações. Foi tratado da organização de um seminário de turismo para a qualificação do setor na cidade, bem como da melhoria das estradas e recuperação da praia, da orla do Hermenegildo.


À noite, no Chuí, Miriam - acompanhada pelo marido e deputado federal Fernando Marroni - foi recebida em um camarote para acompanhar o Carnaval da cidade, que contou com o desfile da campeã de pelotas, escola do coração da deputada, Estação Primeira do Areal. "Foi muito bom, muito bem organizado. Não somente o Carnaval, mas como toda a agenda de reuniões para recebimento das demandas das duas cidades. Parabéns ao companheiro Gil. Muito obrigada pela ótima receptividade do prefeito Hamilton Lima e sua família".

Na tarde de domingo (20), uma audiência na Câmara de Vereadores, das 13h30min às 16h30min, contou com a participação de vereadores, integrantes da associação de arrozeiros e sindicato rural, além de pequenos empresários, que apontaram as principais demandas da cidade: estradas, programa contra o crack, facilitação, por parte da CEEE, da ligação de energia elétrica em empreendimentos estrangeiros, cursos de capacitação profissional e cursos profissionalizantes. "Mas a principal pauta é a abertura da área de livre comércio no Brasil, permitindo que o município seja aberto como área de 'freeshop', da mesma forma que o país vizinho". A reinvindicação é tão grande que a deputada afirmou realizar uma audiência na Assembleia Legislativa para tratar do assunto. Antes da audiência, a deputada participou do programa Sem Rodeios da Rádio Oceanica FM, apresentado pelo vereador Paulo Gustavo Zandonai (DEM).


Estiveram presentes na Audiência Pública, o Presidente do PT Chuí (Gilberto Pereira), o Vice-Presidente do PP Chuí (Renato Martins), o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores (Carlos Henrique Segóvia-PP), O Presidente do Sindicato Rural do Chuí (Leão Bermudez), O Presidente da Associação de Moradores do Balneário Alvorada (Luis Martinez), O Líder da Bancada do PT na Câmara de Vereadores do Chuí (Alencar Rocha Borges), O Vereador Diego Mena (DEM), comerciantes, despachantes aduaneiros, aposentados, entre outros moradores da comunidade.

Nenhum comentário: